Terapia do Vestir

A Terapia do Vestir é uma modalidade de atendimento direcionada especificamente para mulheres com questões emocionais relacionadas à própria imagem pessoal e ao vestir.

É bastante comum vermos pessoas que já passaram por um processo de consultoria de imagem ou que até mesmo realizaram uma formação em consultoria de imagem, mas que na prática não conseguem aplicar em si mesmas os conhecimentos aprendidos.

Isso costuma acontecer em função de bloqueios emocionais que nos impedem de nos expormos de maneira confortável e satisfatória.

O nosso estilo pessoal e a nossa autoimagem são construídos  ao longo do nosso desenvolvimento enquanto pessoas e têm relação direta com a forma como fomos criadas, com a nossa relação com as pessoas de referência em nossa vida e com o que aprendemos com elas a respeito de imagem pessoal, autoestima e vestimentas.

Não raro esbarramos em padrões comportamentais que nos fazem acreditar que nos preocuparmos com nossa imagem é algo fútil, de menor importância, desnecessário e, com isso, desenvolvemos sentimentos de culpa e vergonha que nos impedem de sermos tudo aquilo que poderíamos e gostaríamos de ser!

Imagem pessoal também é saúde!

Está mais do que comprovado cientificamente que nossa imagem pessoal tem relação direta com nossa saúde física e emocional, sendo fonte primária de vergonha, ansiedade, transtornos alimentares, de percepção corporal, depressão, etc.

E que a forma como nos vemos e nos vestimos tem alto potencial para gerar satisfação e bem estar psicológico, além de influenciar na forma como nos comportamos e, inclusive, no nosso desempenho profissional, chegando a afetar nossos rendimentos financeiros!

Terapia do Vestir para quem?

Se você já conhece de moda, já passou por uma consultoria de imagem, conhece o seu estilo e os códigos do vestir, mas, por algum motivo, não consegue sair do lugar e se sentir bem na própria pele, a Terapia do Vestir pode ser a solução para te libertar do que quer que possa estar te bloqueando.

A Terapia do Vestir também é indicada para você que deseja melhorar a sua relação com a sua imagem pessoal desenvolvendo uma autoimagem mais saudável e satisfatória. Compreender e transformar os padrões comportamentais relacionados à sua expressão visual e, com isso, aumentar a sua autoestima e melhorar a forma como você se veste e se expõe para o mundo, fazendo isso com sentido e propósito.

Como funciona?

À luz da Psicologia da Moda vamos analisar sua trajetória de vida, seus valores, crenças, para identificar e intervir nos conflitos emocionais e padrões comportamentais que estão te impedindo de mostrar através da sua imagem pessoal todo seu poder pessoal.

A contratação da Terapia do Vestir é feita em pacotes de sessões que, normalmente variam entre 4 e 6 sessões. Os atendimentos podem ser presenciais, em Belo Horizonte/MG, ou online de qualquer lugar do mundo!

Para identificarmos quantos atendimentos você precisará e, portanto, qual será o valor do seu pacote, é necessário realizamos uma avaliação inicial.

Essa avaliação também serve para identificarmos se a Terapia do Vestir é realmente a modalidade mais adequada à sua necessidade ou se você obterá melhores resultados com outra modalidade de atendimento ou, até mesmo, com outro profissional mais adequado ao seu caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.