MULHERES QUE INSPIRAM: COCO CHANEL

Um jeito bem legal de se desenvolver é se inspirando em outras pessoas de sucesso e no que elas fizeram para chegar lá.

Por isso nós vamos nos inspirar muito em outras mulheres poderosas e aprender com elas.

E começando com chave de ouro vamos falar de uma das mulheres mais sensacionais de todos os tempos: Coco Chanel.

coco chanel
via google

A história de Coco Chanel

Gabrielle Bonheur Chanel é o nome de batismo de Coco Chanel, nascida em 19 de agosto de 1883, na França. Gabrielle nasceu em uma família muito pobre e após a morte de sua mãe, em 1895, passou a viver em um orfanato, até completar 18 anos.

Gabrielle sempre foi habilidosa com a agulha, mas sua história como ícone da moda começa a se formar em um café-concerto. Lá ela se apresentava como cantora e foi onde recebeu o apelido Coco, a partir de uma das canções que interpretava.

Foi nesse ambiente, frequentado por jovens oficiais, ricos e aristocráticos, que Coco conheceu Étienne Balsan. Foi Balsan que, após levá-la para morar em seu castelo, inseriu Coco em um ambiente de alta classe.

Coco Chanel e Étienne Balsan
via google

E é nesse meio que, por volta de de 1909, Coco conhece Arthur Capel, que seria seu grande amor e investidor. Foi com a ajuda de Capel que Coco abriu sua primeira loja de chapéus. E o resto é história. 

A partir daí a Chanel cresceu e se tornou um grande sucesso, sendo referência para o mundo todo, não só de moda, mas de uma grande mulher!

Não importa o lugar de onde você vem. O que importa é quem você é! E quem você é? Você sabe?

A revolução Chanel

Coco Chanel foi uma mulher muito à frente do seu tempo. Revolucionou não só o mundo da moda, mas a sociedade e o modo como nós mulheres nos vestiríamos a partir de então.

Se você hoje não vive sem um jeans, uma pantalona ou qualquer outra calça no armário, agradeça à Coco!

Looks com calça
via google

Durante muito tempo o uso de calças não era permitido para mulheres. E, apesar de não as ter inventado, foi Coco quem deu a largada para as calças se tornarem item popular nos guarda-roupas femininos. E ela fez isso introduzindo elementos masculinos à moda feminina.

Coco Chanel já era adepta da moda genderless muito antes do Will Smith sequer pensar em ter filhos! rs

Jaden Smith
via google

São marcas registradas de Coco Chanel a SIMPLICIDADE e o CONFORTO. Prezando sempre por tecidos de boa qualidade e cortes precisos.

Duas de suas peças revolucionaram a moda e tornaram-se ícones até os dias de hoje: o pretinho básico, eternizado por Audrey Hepburn, e o casaco em tweed.

The litte black dress
via google
Casaco de Tweed
via google

Coco não tinha medo de defender suas ideias e lutar por elas. Mesmo elas sendo tão ousadas para a sociedade na qual ela vivia. E nós também não devemos!

Se você quiser saber mais sobre a vida dessa mulher inspiradora, estou deixando aqui o trailer de um filme. Vale a pena assistir. E para os amantes do Netflix, o filme pode ser encontrado lá!

E não se esqueça de deixar nos comentários sugestões de outras mulheres inspiradoras que você gostaria de ver por aqui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *