O que aprendi com a Alicia Keys

A música é um importante instrumento de expressão. Por isso eu vou, com alguma frequência, trazer para vocês alguma música que possa servir de inspiração.

Quando eu comecei esse projeto aqui, e estava dando início as redes sociais, estava bem agitada e entusiasmada.

Nessa mesma época eu estava com alguns sintomas de pele bem chatinhos e fui procurar o meu médico. E, para a minha surpresa, ele me disse que os sintomas que eu estava sentindo estavam ocorrendo porque meu sangue estava muito quente.

Segundo palavras dele, era preciso “abaixar o meu fogo”. Pois é, minha gente, esse projeto lindo aqui me deixou “pegando fogo”! Chama o bombeirão!

Bebê deitado em roupa de bombeiro
via google

Pois bem, e em quem foi que eu pensei imediatamente?

Isso mesmo! Na música “Girl on Fire” da Alicia Keys.

Olha só: “She’s living in a world, and it’s on fire. Feeling the catastrophe, but she knows she can fly away”.

Nesse trecho Alicia nos dá uma dica sobre administração de períodos de crise. O segredo é manter a positividade e ACREDITAR em si mesma. Por pior que esteja a situação, tenha em mente que nada nessa vida dura para sempre. E, muitas vezes, é da catástrofe que surgem oportunidades para novos vôos.

mulher segurando fogos de artifício
via google

“She got both feet on the ground, and she’s burning it down. She got her head in the clouds, and she’s not backing down”

O tema aqui é bastante comum. Toda mudança gera ansiedade, medo e exige boa dose de esforço e perseverança. Mas não é por isso que você vai desistir de sonhar grande, não é mesmo? O que Alicia tem para nos ensinar aqui?

Uma palavrinha que faz toda a diferença: PLANEJAMENTO.

planner
via google

Você não precisa abrir mão dos seus sonhos porque as pessoas dizem que é preciso ter “pé no chão”. E, por outro lado, você não precisa se deslumbrar em busca dos seus sonhos e acabar “sem chão”. Planeje suas ações, destrinche o que você precisa fazer para alcançar seu objetivo em pequenos passos diários e bota a cara no sol, girl!

Desse jeito é possível ir em busca dos nossos sonhos sem tirar os pés do chão. Não desista dos seus sonhos, pense grande, planeje e comece pequeno!

“Everybody stands as she goes by. cause they can see the flame that’s in her eyes”

Uma mulher autêntica e poderosa é admirada pelo modo como pensa e age. E é isso mesmo girl, ATITUDE! Vá atrás do que você quer e faça com que o mundo te admire por isso!

alicia keys - música
via google

Bem, essa é a minha interpretação. Se você tiver alguma diferente comenta aí pra gente poder conversar mais.

Uma das coisas que eu vou fazer aqui é partilhar com vocês um pouco do meu caminho e de tudo que eu tenho aprendido nele, e te ajudar a encontrar o seu caminho também.

Então vem comigo. E prepare-se para pegar fogo!

Trecho de música da Alicia Keys: LOOKS LIKE A GIRL BUT SHE'S A FLAME
 

1 pensamento em “O que aprendi com a Alicia Keys”

  1. Excelente interpretação e o clipe ajuda muito nessa sua interpretação, pois mostra Alicia como uma dona de casa com grande energia e atenção para os filhos que ela ama realmente e ao meu ver despreza completamente o esposo que ao meu ver ela não o ama mais. Outro ponto, não sei se é comprovado pela ciência, mas as pessoas em crise de relacionamento ficam com as orelhas pegando fogo, pelo menos comigo é assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *