Mulher se maquiando pelo retrovisor

Eu não sou tão bonita como antes!

Durante o evento que organizei no final de fevereiro eu decidi compartilhar uma história pessoal que acabou mexendo muito com quem participou. Você pode conferir tudo que rolou no evento aqui!

Em função desse efeito e de terem me pedido para contar novamente essa história, eu decidi compartilhá-la com vocês por aqui também!

Vejam bem, desde o início o meu grande objetivo com a Re-forma Visual sempre foi o EMPODERAMENTO FEMININO.

Mulher bonita segurando xícara "like a boss"
Acredite em você mesma! Você é bonita!

Eu acredito muito que nossa imagem é uma ferramenta super importante e que, antes de mais nada, ela significa PODER!

Como assim? Você pode estar aí se perguntando. É aqui que eu uso da minha experiência para te mostrar que imagem pessoal é poder sim senhora!

Pois sente aí, que lá vem história:

Um ex namorado uma vez me disse que seus amigos estavam questionando o que ele ainda fazia comigo, afinal eu não era mais tão bonita quanto antes.

.

.

.

Pausa pra recuperar do choque!

Agora, imaginem o  estrago que esse comentário, aparentemente inofensivo, pode fazer a uma autoestima adolescente (na época eu tinha uns 15/16 anos)? E o que o namorado ganha falando isso pra gente? CONTROLE!

Menina olhando no espelho
Via google

Que jogue a primeira pedra quem aí nunca manteve um relacionamento ruim porque acreditou ter sorte de ter um namorado assim tão gato, assim tão bonzinho? Ou porque achou que ficaria sozinha pra sempre, afinal você não é mais tão bonita quanto antes, e ninguém nunca vai te amar tanto quanto ele?

Parado no jardim me dizendo como eu sou boba, falando que eu nunca vou achar um homem como você. Você me deixou confusa.
Parado no jardim me dizendo como eu sou boba, falando que eu nunca vou achar um homem como você. Você me deixou confusa. CLIQUE PARA OUVIR A MÚSICA!

Prestenção: pessoas com baixa autoestima são facilmente controláveis e manipuláveis! E o que chama atenção é que esse tipo de comportamento quase sempre questiona a nossa IMAGEM!

E não raro encontro por aí, e me incluo nesse rol, mulheres com a autoestima comprometida em função do que? Da sua IMAGEM!

Muitas vezes obcecadas com a própria aparência e assumindo identidades visuais com o objetivo de satisfazer outras pessoas que não a gente mesma. Quem nunca? Vamos ser sinceras com a gente mesma, ok!?

Imagem pessoal é poder!

Quando passamos a encarar a nossa imagem como uma ferramenta que nos ajuda a comunicar quem nós somos e, consequentemente, alcançar nossos objetivos, sejam eles profissionais ou pessoais (e tudo bem se o seu objetivo for chamar atenção do sexo oposto!), nós nos empoderamos!

Isso acontece porque quanto mais próxima a percepção de quem nós somos (aquela imagem que você vê todo dia no espelho) está na nossa identidade, mais poderosa é a nossa imagem! E mais forte é a nossa autoestima!

E quando você assume isso, o controle dos elementos que compõem a suam imagem (e a sua autoestima) estão com você. E não mais com a capa de revista, com a mocinha da novela, com o namorado, com a mãe, ou onde quer que ele esteja que não seja nas suas mãos.

E pra terminar com polêmica, porque eu sou dessas (rsrsrsrs), não vá se achando a completa vítima não!

Porque inclusive nós mesmas repetimos esses padrões contra outras mulheres. Agora veja bem, porque fazermos isso com nós mesmas? Porque agredir uma irmã desse jeito? O que é que você ganha ajudando o sistema a massacrar a autoestima de outras mulheres como você?

Vamos agora combinar de para de chamar a coleguinha de feia só porque a gente não gosta dela!

Espelho quebrado refletindo imagem de uma mulher
Via google

Não caiam nessa armadilha, ok? Somos todas lindas, cada uma à sua maneira, e dignas de amor e aceitação! Porque bonito mesmo é ser vestir de si mesma!

Então, me diga aí, o seu poder está nas mãos de quem?

gato olhando no espelho e se vendo leão
Via google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *