computador em cima de mesa de madeira com xícara branca ao lado

5 TED’s que toda mulher deveria assistir!

TED é uma série de conferências realizadas ao redor do mundo destinadas à disseminação de ideias.

Nós adoramos! E por isso mesmo selecionamos 5 palestras que influenciam muito o nosso trabalho e que achamos serem de extrema relevância para mulheres (e para todo o mundo também).

1 – O poder da vulnerabilidade

Brene Brown é assistente social, pesquisadora e professora na Universidade de Houston. Há 10 anos ela estuda vulnerabilidade, coragem, autenticidade e vergonha. E já publicou três livros com os resultados das suas pesquisas.

O primeiro contato com o seu trabalho foi um marco para mim, pessoal e profissionalmente. E hoje, muito do que nós fazemos aqui na Re-forma Visual é influenciado pelas pesquisas da Brené.

Espero que ela possa impactar a vida de vocês como impactou a nossa!

2 – Sua linguagem corporal molda quem você é

Você já ouviu a gente falar sobre Amy Cuddy por aqui. E não, a gente não se cansa dela!

Amy é psicóloga, professora e pesquisadora na Escola de Negócios de Harvard. Suas pesquisas sobre comportamento não verbal e linguagem corporal também são grandes influenciadoras do trabalho que realizamos.

Nessa palestra ela mostra como a nossa linguagem corporal é capaz de mudar a forma como as pessoas nos veem e, também, a forma nós mesmas nos vemos!

3 – A arte de ser você mesmo

O seu trabalho mais importante nessa vida é se tornar excelente em ser você mesma. O que muita não gente não te conta é que esse vai ser, muito provavelmente, o trabalho mais difícil e desafiador que você terá! Autenticidade não é lago fácil de ser alcançado, mesmo para nós que trabalhamos ajudando mulheres a buscarem a sua.

Arquétipos da sociedade emergem entre os cinco e os oito anos de idade, e é partir de então que vamos nos tornando piores em sermos nós mesmos.

E Caroline aborda com muita generosidade uma questão que afeta, principalmente em nós mulheres, a nossa habilidade de sermos nós mesmas: o “vício de aprovação”.

O que seria isso? Trata-se da necessidade de ser amada, a necessidade de ser aprovada ou reconhecida.

4 – Como parar de se ferrar

Mel Robbins mandando a real! Sem frescura, sem papas na língua! Será que você está pronta para ouvir?

Conseguir o que queremos, alcançar os resultados que desejamos não é fácil. Mas o primeiro passo envolve sermos honestas com nós mesmas!

Afinal, você sabe o que você realmente quer? E quão importante isso é pra você?

É? Então levante de onde quer que você esteja e GO GET IT GIRL!!!! Acostume-se com a realidade: crescer é desconfortável!

Mas antes termine de ver esse post, falta só um vídeo!!! rsrsrsr

5 – Escutando a vergonha

Vulnerabilidade: o principal ingrediente para uma vida plena. E para ficarmos vulneráveis é preciso lidar com a vergonha.

E nós já percebemos que quando se trata da nossa imagem pessoal há muita vergonha envolvida! Porém se buscamos por autenticidade é preciso lidar com a vergonha de sermos nós mesmas, com o medo de desagradar e de ficar vulnerável.

Vulnerabilidade não é fraqueza, É CORAGEM! É empoderador! E é por  ajudar a gente a descobrir isso e a mudar a vida de outras mulheres que a gente ama tanto o trabalho da Brené!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *