Um jeito bem legal de se desenvolver é se inspirando em outras pessoas de sucesso e no que elas fizeram para chegar lá.
Por isso nós vamos nos inspirar muito em outras mulheres poderosas e aprender com elas.
E começando com chave de ouro vamos falar de uma das mulheres mais sensacionais de todos os tempos: Coco Chanel.
A história de Coco Chanel
Gabrielle Bonheur Chanel é o nome de batismo de Coco Chanel, nascida em 19 de agosto de 1883, na França. Gabrielle nasceu em uma família muito pobre e após a morte de sua mãe, em 1895, passou a viver em um orfanato, até completar 18 anos.
Gabrielle sempre foi habilidosa com a agulha, mas sua história como ícone da moda começa a se formar em um café-concerto. Lá ela se apresentava como cantora e foi onde recebeu o apelido Coco, a partir de uma das canções que interpretava.
Foi nesse ambiente, frequentado por jovens oficiais, ricos e aristocráticos, que Coco conheceu Étienne Balsan. Foi Balsan que, após levá-la para morar em seu castelo, inseriu Coco em um ambiente de alta classe.
E é nesse meio que, por volta de de 1909, Coco conhece Arthur Capel, que seria seu grande amor e investidor. Foi com a ajuda de Capel que Coco abriu sua primeira loja de chapéus. E o resto é história.
A partir daí a Chanel cresceu e se tornou um grande sucesso, sendo referência para o mundo todo, não só de moda, mas de uma grande mulher!
A revolução Chanel
Coco Chanel foi uma mulher muito à frente do seu tempo. Revolucionou não só o mundo da moda, mas a sociedade e o modo como nós mulheres nos vestiríamos a partir de então.
Se você hoje não vive sem um jeans, uma pantalona ou qualquer outra calça no armário, agradeça à Coco!
Durante muito tempo o uso de calças não era permitido para mulheres. E, apesar de não as ter inventado, foi Coco quem deu a largada para as calças se tornarem item popular nos guarda-roupas femininos. E ela fez isso introduzindo elementos masculinos à moda feminina.
Coco Chanel já era adepta da moda genderless muito antes do Will Smith sequer pensar em ter filhos! rs
São marcas registradas de Coco Chanel a SIMPLICIDADE e o CONFORTO. Prezando sempre por tecidos de boa qualidade e cortes precisos.
Duas de suas peças revolucionaram a moda e tornaram-se ícones até os dias de hoje: o pretinho básico, eternizado por Audrey Hepburn, e o casaco em tweed.
Coco não tinha medo de defender suas ideias e lutar por elas. Mesmo elas sendo tão ousadas para a sociedade na qual ela vivia. E nós também não devemos!
Se você quiser saber mais sobre a vida dessa mulher inspiradora, estou deixando aqui o trailer de um filme. Vale a pena assistir. E para os amantes do Netflix, o filme pode ser encontrado lá!
E não se esqueça de deixar nos comentários sugestões de outras mulheres inspiradoras que você gostaria de ver por aqui.