TED é uma série de conferências realizadas ao redor do mundo destinadas à disseminação de ideias.
Nós adoramos! E por isso mesmo selecionamos 5 palestras que influenciam muito o nosso trabalho e que achamos serem de extrema relevância para mulheres (e para todo o mundo também).
1 – O poder da vulnerabilidade
Brene Brown é assistente social, pesquisadora e professora na Universidade de Houston. Há 10 anos ela estuda vulnerabilidade, coragem, autenticidade e vergonha. E já publicou três livros com os resultados das suas pesquisas.
O primeiro contato com o seu trabalho foi um marco para mim, pessoal e profissionalmente. E hoje, muito do que nós fazemos aqui na Re-forma Visual é influenciado pelas pesquisas da Brené.
Espero que ela possa impactar a vida de vocês como impactou a nossa!
2 – Sua linguagem corporal molda quem você é
Você já ouviu a gente falar sobre Amy Cuddy por aqui. E não, a gente não se cansa dela!
Amy é psicóloga, professora e pesquisadora na Escola de Negócios de Harvard. Suas pesquisas sobre comportamento não verbal e linguagem corporal também são grandes influenciadoras do trabalho que realizamos.
Nessa palestra ela mostra como a nossa linguagem corporal é capaz de mudar a forma como as pessoas nos veem e, também, a forma nós mesmas nos vemos!
3 – A arte de ser você mesmo
O seu trabalho mais importante nessa vida é se tornar excelente em ser você mesma. O que muita não gente não te conta é que esse vai ser, muito provavelmente, o trabalho mais difícil e desafiador que você terá! Autenticidade não é lago fácil de ser alcançado, mesmo para nós que trabalhamos ajudando mulheres a buscarem a sua.
Arquétipos da sociedade emergem entre os cinco e os oito anos de idade, e é partir de então que vamos nos tornando piores em sermos nós mesmos.
E Caroline aborda com muita generosidade uma questão que afeta, principalmente em nós mulheres, a nossa habilidade de sermos nós mesmas: o “vício de aprovação”.
O que seria isso? Trata-se da necessidade de ser amada, a necessidade de ser aprovada ou reconhecida.
4 – Como parar de se ferrar
Mel Robbins mandando a real! Sem frescura, sem papas na língua! Será que você está pronta para ouvir?
Conseguir o que queremos, alcançar os resultados que desejamos não é fácil. Mas o primeiro passo envolve sermos honestas com nós mesmas!
Afinal, você sabe o que você realmente quer? E quão importante isso é pra você?
É? Então levante de onde quer que você esteja e GO GET IT GIRL!!!! Acostume-se com a realidade: crescer é desconfortável!
Mas antes termine de ver esse post, falta só um vídeo!!! rsrsrsr
5 – Escutando a vergonha
Vulnerabilidade: o principal ingrediente para uma vida plena. E para ficarmos vulneráveis é preciso lidar com a vergonha.
E nós já percebemos que quando se trata da nossa imagem pessoal há muita vergonha envolvida! Porém se buscamos por autenticidade é preciso lidar com a vergonha de sermos nós mesmas, com o medo de desagradar e de ficar vulnerável.
Vulnerabilidade não é fraqueza, É CORAGEM! É empoderador! E é por ajudar a gente a descobrir isso e a mudar a vida de outras mulheres que a gente ama tanto o trabalho da Brené!