Sobre

Sou Débora Blaso e minha paixão é empoderar mulheres através da imagem pessoal, singularizando o padrão de beleza! Faço isso através da Re.forma Visual, empresa criada por mim no início de 2016.

Sempre me interessei por temáticas como beleza, saúde e autocuidado. E assim como muitas de vocês nem sempre estive, ou estou, satisfeita com a minha aparência e a minha forma de me apresentar ao mundo.

Em um mundo onde mulheres se tornam cada vez mais protagonistas de suas próprias histórias, a baixa autoestima ou a falta de confiança em si mesmas podem ser os maiores inimigos do nosso crescimento.

Psicoterapeuta, graduada em Psicologia pela PUC Minas, comecei a estudar sobre moda e consultoria de imagem pessoal. Fiz formação em Coaching Psychology pela Academia do Psicólogo e, na sequência, também me formei em Consultoria de Imagem e Personal Stylist.

Desenhei um método próprio de trabalho que integrava todos os meus conhecimentos e comecei a atuar prestando consultorias para clientes com questões emocionais e comportamentais que interferem na melhor expressão da sua imagem pessoal.

Porém, sabia que poderia contribuir mais e, por isso, continuei pesquisando e estudando… até encontrar em território estrangeiro algo inovador no que diz respeito a aplicação do conhecimento psicológico à moda e à imagem pessoal: “FASHION PSYCHOLOGY”!!

Trata-se de um conhecimento ainda embrionário, que integra a ciência psicológica e suas ferramentas terapêuticas com os conhecimentos do campo da moda e da imagem pessoal.  No Brasil ainda não chega nem a ser reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia como uma área de atuação.

Pesquisas científicas indicam que a nossa aparência influencia a forma como pensamos, sentimos e agimos. Afetando diretamente nossas relações e os nossos resultados!

Dessa maneira, atuo examinando emoções e processos mentais que levam as pessoas a se vestirem da forma como se vestem. Identificando como elas se sentem, como gostariam de se sentir, como gostariam de ser vistas e quais experiências e resultados gostariam de ter a partir das roupas e outros elementos que compõem a nossa imagem pessoal.

É muito mais do que uma simples renovação de guarda roupa, a reforma mais importante acontece internamente. E justamente por isso o processo é mais longo e a mudança gradual. Mas tudo isso leva a uma transformação sólida e duradoura.

As pessoas passam a se ver de uma maneira mais positiva e, com isso, se tornam mais capazes de gerenciar a própria imagem pessoal de uma maneira leve e natural. Observa-se, assim, o aumento da autoestima, da autoconfiança, do desempenho e, consequentemente, dos resultados profissionais (individuais ou de uma equipe), entre tantos outros benefícios.

O maior ganho disso tudo é ser fiel a si mesmo e reduzir o desgaste mental e emocional envolvidos com a nossa imagem e na forma como nos vestimos. Economizando nossa energia para o que realmente importa: viver e alcançar nossos objetivos! De outra maneira corremos o risco de apenas tampar nossas emoções com roupas novas.

O trabalho consiste em prestar consultorias para pessoas e empresas, além de ministrar palestras, treinamentos e workshops.

Atualmente, além de prestar serviços, venho me dedicado à produção e disseminação desse conhecimento em território nacional.

Junte-se a mim nessa aventura!