Sobre

Sou Débora Blaso e minha paixão é empoderar mulheres através da imagem pessoal, singularizando o padrão de beleza! Faço isso através da Re.forma Visual, empresa criada por mim no início de 2016, em meio a turbulentas mudanças pessoais e profissionais.

Mas as raízes da Re.forma datam de muito antes disso…

Sempre me interessei por temáticas como beleza, saúde e autocuidado. E assim como muitas de vocês nem sempre estive, ou estou, satisfeita com a minha aparência e a minha forma de me apresentar ao mundo.

Em um mundo onde mulheres se tornam cada vez mais protagonistas de suas próprias histórias, a baixa autoestima ou a falta de confiança em si mesmas podem ser os maiores inimigos do nosso crescimento.

Psicóloga de formação pela PUC Minas, comecei a estudar sobre moda e consultoria de imagem pessoal. Fiz formação em Coaching Psychology pela Academia do Psicólogo e, na sequência, também me formei em Consultoria de Imagem e Personal Stylist.

Comecei atuar como Coach de Imagem Pessoal, mas sabia que poderia contribuir mais e, por isso, continuei pesquisando e estudando… até me encontrar com um campo pioneiro e inovador da Psicologia: FASHION PSYCHOLOGY!!

Fashion Psychology é um campo emergente da Psicologia que integra a ciência psicológica e suas ferramentas terapêuticas com os conhecimentos do campo da moda e da imagem pessoal.

Tem como foco o estudo e tratativa das cores, noção de beleza, estilo, imagem, formas, etc, e seus efeitos no comportamento e na mente humana. Dessa maneira atua-se diretamente com as pessoas, ou empresas, desenvolvendo sua percepção de si mesmas, dos seus comportamentos e hábitos em relação ao vestir-se e ao apresentar-se para o mundo.

Os benefícios dessa prática podem ser relacionados a diversas áreas da vida pessoal e profissional aumentando, por exemplo, a autoestima, a autoconfiança, o desempenho e, consequentemente, os resultados profissionais (individuais ou de uma equipe), entre tantos outros benefícios.

O meu trabalho tem como base te inspirar e te ajudar a aperfeiçoar a mensagem que você transmite visualmente, e te mostrar como utilizar isso como meio de crescimento pessoal e profissional.

Afinal, a sua imagem pessoal é o seu cartão de visita mais importante! E bonito mesmo é se vestir de si mesma!