Sutiã

10 DICAS ESSENCIAIS PARA TRANSFORMAR O SUTIÃ EM UM ALIADO!

Sutiã, aquele pedaço de pano aparentemente simples, mas que é uma baita duma questão!

Todo mundo reclama dele, e não importa se você tem muito ou pouco peito! Se você perguntar, 10 entre 10 mulheres que fizeram algum procedimento estético nos seios tinham como um dos objetivos a liberdade de não precisar mais de usar sutiã!

Chegar em casa e tirar o sutiã é uma das maiores fontes de prazer na vida de uma mulher! Não é à toa que queimaram, e ainda tem gente querendo queimar, o pobre coitado!

I'm afraid I can't go. I've already taken off my bra. I'm in for the night
Eu acho que não poderei ir. Eu já tirei meu sutiã – Via google

Acontece que o que essa peça tem de controversa ela tem de importante! E pode se tornar um super aliado na hora de se vestir!

Além do desconforto, o uso prolongado de um sutiã inadequado pode causar sérios problemas posturais, afetando a coluna, costas e ombros. Tudo isso afeta a nossa aparência e, com isso, pode trazer algumas consequências psicológicas.

Um sutiã adequado e do tamanho certo opera milagres! Além de ser confortável e não causar danos à postura, pelo contrário, ele oferece sustentação sem machucar, ajuda a definir a silhueta e preserva os tecidos dos seios, fazendo com que o efeito da gravidade seja minimizado e evitando o aparecimento das temidas estrias.

Durante muito tempo sutiã pra mim era motivo de pesadelos! Eu tenho um problema muito comum às mulheres: o tamanho dos meus seios não é proporcional ao tamanho das minhas costas. Daí que nada me servida adequadamente. Tudo me incomodava. E isso me levava à um caminho perigoso: odiar o meu corpo!

Eu ainda tenho desejo de fazer a cirurgia de redução dos seios, mas aprendi a comprar sutiãs corretamente e… FOI LIBERTADOR! E eu pude finalmente fazer as pazes com o tal sutiã!

E é justamente por isso tudo que eu me sinto na obrigação de compartilhar o conhecimento com vocês!

DICAS QUE VÃO MUDAR A SUA RELAÇÃO COM O SUTIÃ:

1 – Medidas Personalizadas

Mulher com fita métrica medindo o busto
Via google

Sempre. Sempre!!!! Sempre compre sutiãs com medidas personalizadas, ou seja, o bojo de um tamanho e costas de outro. A indústria da moda trabalha com padrões que facilitam a produção. Acontece que nossos corpos não são padronizados. Para a nossa alegria já existem algumas marcas que fabricam sutiãs com medidas personalizadas. Eles costumam ser mais caros, mas, acredite, vale cada centavo!

2 – Conforto

Sutiã que se preze tem que ser confortável! Fique atenta aos tecidos e se você tem seios maiores ou prefere um aspecto mais natural dê preferência para sutiãs sem aquele bojo de espuma (não tô falando de enchimento, ok?). Existem alguns modelos de renda, com bastante algodão, que são super confortáveis, além de sexy.

3 – Tamanho do bojo

80% das mulheres escolhem sutiã do tamanho errado
Via incrivel.club

Uma outra dica importante para manter o conforto é que o bojo do sutiã deve abraçar o seu seio, cobrir mesmo. Se tem pele pulando pra fora, seja por cima, por baixo, ou pelos lados é porque o tamanho está errado e certeza que vai te causar desconforto! Sexy nem sempre está relacionado à tamanho, principalmente quando estamos falando de sutiã!

4 – Suporte

Diferença entre sutiã com e sem suporte
Via incrivel.com

NUNCA abra mão do arame de suporte. O pobre coitado do arame costuma levar toda a culpa pelo desconforto de um sutiã. A verdade é que a culpa não é dele! Quando o tamanho está correto, no bojo E nas costas, o arame deixa de ser um incômodo! Acredite em mim! Eu já passei por isso! E a não ser que você tenha seios realmente pequenos ou tenha colocado silicone recentemente e esteja com os seios na testa, sutiãs sem arame NÃO vão te dar o suporte que você precisa. E SUPORTE É TUDO! Você sabia que um sutiã bem escolhido e com o suporte adequado ajuda a disfarçar visualmente de 3 a 5 quilos? Sim! Ele te faz parecer mais MAGRA. E a boa notícia é que ele combina com conforto sim!

5 – O modelo certo

Sutiãs tem modelos diferentes com funções diferentes. Fique atenta e opte por aquele que cumpre a função que você busca.

Tipos de sutiã
Via Eduk

6 – Meu Fechamento é você

Mulher fechando o sutiã
Via google

Todo sutiã novo deve servir no PRIMEIRO FECHAMENTO! Com o tempo, como toda roupa, ele cederá e, aí sim, você terá mais duas ou três opções de fechamento (dependendo do modelo) para que ele continue no lugar certo e confortável.

7 – Costas retas

Sutiã costas
Via google

Por falar nisso, o lugar certo do sutiã é alinhado com precisão! Ele deve ficar reto nas suas costas. Nada de sutiã com as costas na nuca (alerta de tamanho errado)!

8 – Experimente

Essa é a REGRA DE OURO! Você só saberá se serviu e qual a sensação que ele vai te proporcionar se colocá-lo no corpo. Sem essa etapa fundamental as chances de você fazer uma compra equivocada e jogar seu rico dinheirinho no lixo são praticamente 100%!

Experimenta!
Pra lembrar sempre!

9 – Blusinha problema

Até você adquirir prática na compra de sutiãs, leve com você uma ou duas peças que você pretende usar com ele. Ou ainda aquela roupa que você sempre tem problemas na hora de usar em função do sutiã. Assim você aumenta as chances de fazer uma compra certeira e ainda exercita o aprendizado dos benefícios que um sutiã correto proporciona à uma roupa!

10 – Auto Estima

O seu corpo é lindo! Vai lá e arrasa!!!

Mulher sorrindo
Via google

É isso! Espero que vocês tenha gostado e façam as pazes com essa peça que é uma super aliada! E compartilhem comigo, através dos comentários, as histórias de vocês com o sutiã!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *